As nossas consultas

+ 0
Horas de Atendimento
0
Anos de carreira
+ 0
Clientes
+ 0 mil
desafios superados

Adulto

A psicoterapia é um tipo de terapia cuja finalidade é tratar os problemas psicológicos, tais como depressão, ansiedade, dificuldades de relacionamento, entre outros problemas de saúde mental.
Trata-se de um processo dialéctico efectuado entre um profissional, o psicoterapeuta e o paciente.

Por ser uma área da saúde mental, a psicoterapia é a principal linha de tratamento para qualquer assunto referente ao psiquismo.
Para isso propõem intervenções psicológicas, cujos objetivos centrais são:

Casal

A terapia de casal pretende auxiliar o casal a compreender a sua dinâmica de funcionamento, as dificuldades afectivas e os conflitos.
Pretende desenvolver e potenciar em cada um dos elementos do casal o auto conhecimento e a empatia pelo outro.

Infantil

A psicoterapia infantil tem a finalidade de melhorar a qualidade de vida da criança, proporcionando uma infância mais feliz e saudável.
A psicoterapia ajuda a identificar os medos, receios e insatisfações da criança através de um trabalho com as suas dificuldades pessoais.

Pode ser definida como uma intervenção que visa atender problemas diversos, que causam stress emocional, interferem no dia a dia da criança, dificultam o desenvolvimento das habilidades adaptativas e/ou ameaçam o bem-estar da criança e dos outros à sua volta.
A criança deve ser encaminhada para a psicoterapia em variadas situações, como por exemplo:

Familiar

A terapia familiar é uma terapia realizada em grupo de modo a construir e desenvolver o diálogo entre os membros da família e assim auxiliar na resolução de problemas e na conquista de relações respeitosas, harmoniosas e saudáveis.
Que problemas podem ser tratados na terapia familiar?
Conflitos geracionais, uso de drogas, alcoolismo, discordâncias em relação à criação dos filhos, quadros de depressão, bulimia, anorexia e diversos outros podem levar a família a procurar a ajuda do terapeuta.
Os principais objectivos da terapia familiar são: